Quando o assunto é renovar a beleza da pele do rosto e do pescoço, com certeza você já ouviu falar sobre a técnica de microagulhamento como método de rejuvenescer a pele. Mas antes de fazer qualquer procedimento, é preciso entender como funciona e quais são os resultados esperados.
Como funciona o Microagulhamento
O microagulhamento é uma técnica de microperfurações da pele com finas agulhas metálicas que causam o estímulo do colágeno. Existem técnicas de um pequeno conjunto de agulhas, rolos com agulhas de maior aplicação e equipamentos mais modernos que regulam a profundidade da agulha e podem ser combinado com outros tratamentos, de acordo com a necessidade de cada paciente.
As microprerfurações causam um pequeno dano e o corpo realiza o processo de cicatrização. As milhares de perfurações proporcionam o processo de regeneração da pele, promovendo a ativação do colágeno e uma pele mais saudável e firme.
Quando Realizar o Microagulhamento
O procedimento de microagulhamento pode ser aplicada para diversas condições da pele. Veja:
-Rejuvenescimento da pele do rosto, do pescoço e das mãos;
-Suavizar e até eliminar rugas;
-Cicatrizes de acne;
-Melasma;
-Alívio e recuperação de poros abertos;
-Melhora da elasticidade e firmeza da pele;
Tratamento de Microagulhamento no Corpo
Além do rosto, pescoço e mãos, o tratamento de microagulhamento também pode ser aplicado no colo, seios, braços, abdômen, braços e coxas. A aplicação da técnica deve ser feita por um médico dermatologista especialista que indicará quantas sessões serão necessárias.
Passo a Passo da Aplicação do Microagulhamento
- Limpeza da pele e aplicação do creme anestésico, entre 30 a 40 minutos antes do microagulhamento;
- Realização dos movimentos de microperfurações de acordo com o aparelho usado pelo médico dermatologista;
- Limpeza da pele e aplicação de cremes analgésicos.
O Microagulhamento Dói?
De maneira geral, a técnica de microagulhamento pode gerar um leve incômodo durante a sua aplicação e dependendo da espessura da agulha. Também é comum ocorrer sangramento na região lesada, contudo, o procedimento é altamente seguro e com baixo risco de complicação.
Microagulhamento e Combinação de Tratamentos
O tratamento de microagulhamento pode ser potencializado através da associação de medicações aplicadas após a sessão, proporcionando excelentes resultados, dependendo de cada caso.
A Dra. Luciana Villas Bôas é médica dermatologista especialista na aplicação da técnica de microagulhamento e outros tratamentos estéticos para renovação da pele mulheres e homens de todas as idades. Saiba como cuidar da beleza de sua pele com uma profissional especialista. Entre em contato e agende a sua consulta.