Coolsculpting Funciona? É possível para perder medidas?

Coolsculpting Funciona? É possível para perder medidas?

Coolsculpting Funciona? É possível para perder medidas?

Coolsculpting Funciona? Neste artigo, você vai descobrir um pouco mais sobre esse procedimento e também quais são os seus benefícios. Por isso, continue lendo!

Embora uma certa porcentagem de gordura corporal seja totalmente saudável e normal, pode ser particularmente frustrante para quem está tentando eliminar o excesso e perder peso.

Dieta e exercícios não podem fazer muito, e por um longo tempo, a única solução real era cirúrgica. No entanto, estamos sempre em busca de novos avanços.

Um procedimento cosmético chamado CoolSculpting promete exatamente isso: o congelamento de gordura localizada.

Ao congelar literalmente o tecido, o procedimento promete estimular efetivamente a perda de gordura.

Dessa forma, é uma técnica não invasiva que resulta na redução permanente da gordura em áreas específicas. Portanto, é vista como uma alternativa à lipoaspiração.

Veja como funciona na prática, assista ao vídeo.

CoolSculpting: Como funciona a Técnica de Congelamento de Gordura Localizada

Totalmente diferente dos procedimentos de criolipólise, o CoolSculpting é uma técnica que promove o congelamento de gordura e a morte e destruição controlada das células de gordura.

A técnica utiliza temperaturas de congelamento de gordura localizada para penetrar na derme e quebrar as células.

Para a realização do procedimento, o paciente deve se sentar em uma cadeira reclinada. É usado um aparelho aplicador que possui pás arrendadas que irão aspirar a pele e a gordura.

As pás esfriam rapidamente e o médico as deixa no local por cerca de 35 minutos a 1 hora e 15 minutos.

Os painéis de gordura então começam a trabalhar, cristalizando as suas células de gordura.

O CoolSculpting pode ser aplicado no abdômen, coxas, braços, costas e queixo.

Os resultados finais podem demorar alguns meses para aparecer, mas você pode começar a ver algumas mudanças dentro de algumas semanas.

Não há tempo de recuperação porque não há danos à pele ou aos tecidos.

Confira os benefícios do CoolSculpting

Um físico mais magro é um dos objetivos estéticos mais comuns para homens e mulheres. Contudo, é mais fácil falar do que fazer.

A perda de peso exige tempo, esforço e sério autocontrole. E, às vezes, nem tudo isso é suficiente e você só quer melhorar alguma parte específica do seu corpo.

É aí que entra o CoolSculpting, o mais recente tratamento não invasivo de contorno corporal projetado para direcionar e destruir a gordura.

Obviamente, o principal benefício é por ser um procedimento que reduz a gordura indesejada através do congelamento de gordura localizada.

Outros benefícios do CoolSculpting

E que pode ser realizado tanto por homens quanto mulheres. Mas, além disso, outros benefícios do CoolSculpting ainda incluem:

Resultados naturais e parecidos com o de uma lipoaspiração

O CoolSculpting oferece contornos corporais de aparência natural que começam a aparecer gradualmente com o tempo, assim como você tonifica seu corpo progressivamente com exercícios.

Mas a vantagem é que trata-se de um procedimento que atua especificamente na gordura, sem afetar outros órgãos.

Baixos riscos

Outro ponto positivo dessa técnica que envolve o congelamento de gordura localizada é que tem muito menos riscos que uma lipoaspiração.

Não há anestesia envolvida, nem sangramento. Portanto, não é não invasiva, não utiliza agulhas e é menos agressiva.

Contudo, ainda pode apresentar alguns efeitos colaterais, como dormência temporária e vermelhidão local. Mas, de qualquer maneira, eles tendem a ser menores e desaparecer rapidamente.

Recuperação mais simples

Diferente de cirurgias plásticas, em que os pacientes devem ficar até mais de um mês sem fazer qualquer tipo de esforço, com o CoolSculpting não é necessário ficar de repouso ou adotar cuidados especiais. Inclusive, normalmente a pessoa pode retornar às atividades assim que o procedimento for finalizado.

Autoconfiança

Depois de aderir a rotinas rígidas de exercícios e também a uma boa dieta alimentar, você pode ter se sentido desanimado, pois não viu os resultados que esperava.

Mas quando você tem uma boa aparência, você se sente bem, e é isso que CoolSculpting pode fornecer.

Segurança

Mais um benefício do CoolSculpting é justamente por ser seguro. Afinal, o aparelho utilizado para o congelamento de gordura localizada é projetado com medidas de segurança embutidas.

Dessa forma, se os sensores detectarem que a pele atingiu uma temperatura muito baixa, o sistema do equipamento para de funcionar automaticamente.

 

Então, o Coolsculpting Funciona? É possível para perder medidas?

Coolsculpting Funciona? Quando falo em Coolsculpting para perder medidas, o que vem a sua mente?

Será que Funciona?

O Coolsculpting é um procedimento de congelamento de gordura não cirúrgico que se tornou um dos tratamentos mais populares que as pessoas me perguntam nas redes sociais e no meu consultório.

Vou responder aqui algumas dúvidas sobre o procedimento.

1 – Coolsculpting funciona – Como é o processo?

Ele age congelando as células de gordura de partes específicas do corpo, também ajuda a diminuir aquela gordura chata localizada.

2 – Coolsculpting tem comprovação científica?

Sim!  O aparelho é aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration).

Por exemplo, uma revisão de 2015 publicada em Plastic and Reconstructive Surgery analisou 19 estudos anteriores de técnica de criolipólise, que é a técnica de congelamento de gordura.

Os pesquisadores descobriram que, quando os estudos mediram a redução de gordura com um paquímetro, as pessoas perderam uma média de 14,67 a 28,5% da gordura em áreas tratadas por criolipólise.

Sendo que o CoolSculpting funciona e consegue ter efeitos maiores que as técnicas comuns de criolipólise!

3 – Existe algo que possa melhorar ainda mais os efeitos positivos do CoolSculpting?

Sim! Massagear a área imediatamente após o tratamento pode melhorar a redução de gordura!

Um estudo de 2014 encontrou um aumento maior ainda na redução de gordura após a massagem, até 2 meses após o tratamento.

4 – Tem riscos? Efeitos colaterais?

Os autores do estudo citado acima não encontraram nenhum fator de risco para a saúde associado ao procedimento.

A criolipólise é um procedimento não invasivo, portanto, não requer cortes, anestesia ou medicamentos que possam causar uma reação alérgica ou adversa.

Mas, em algumas pessoas, pode ter inchaço, sensibilidade e vermelhidão da pele, que desaparecem rapidamente.

5 – CoolSculpting funciona e têm uma alta taxa de sucesso?

Com certeza! Essa técnica de última geração pode eliminar de 20 a 30% da gordura na região trabalhada, com uma única aplicação. Os resultados aparecem entre 6 a 8 semanas.

Mas, lembre-se que o estilo de vida e outros fatores também podem desempenhar um papel importante no resultado e durabilidade do procedimento.

Uma pessoa que continua a ter uma dieta pouco saudável e permanece sedentária, durante o processo CoolSculpting, pode esperar menos redução de gordura do que uma pessoa com hábitos saudáveis de vida.

Seguem os links dos estudos citados:

A médica dermatologista Dra. Luciana Villas Bôas é especialista em tratamentos utilizando o CoolSculpting, de acordo com as condições clínicas de cada paciente. Entre em contato e agende sua consulta.