Microagulhamento

micro agulhamento

Quando o assunto é renovar a beleza da pele do rosto e do pescoço, com certeza você já ouviu falar sobre a técnica de microagulhamento como método de rejuvenescer a pele.  Mas antes de fazer qualquer procedimento, é preciso entender como funciona e quais são os resultados esperados.

Como funciona o Microagulhamento

O microagulhamento é uma técnica de microperfurações da pele com finas agulhas metálicas que causam o estímulo do colágeno. Existem técnicas de um pequeno conjunto de agulhas, rolos com agulhas de maior aplicação e equipamentos mais modernos que regulam a profundidade da agulha e podem ser combinado com outros tratamentos, de acordo com a necessidade de cada paciente.

As microprerfurações causam um pequeno dano e o corpo realiza o processo de cicatrização. As milhares de perfurações proporcionam o processo de regeneração da pele, promovendo a ativação do colágeno e uma pele mais saudável e firme.

Quando Realizar o Microagulhamento

O procedimento de microagulhamento pode ser aplicada para diversas condições da pele. Veja:

-Rejuvenescimento da pele do rosto, do pescoço e das mãos;

-Suavizar e até eliminar rugas;

-Cicatrizes de acne;

-Melasma;

-Alívio e recuperação de poros abertos;

-Melhora da elasticidade e firmeza da pele;

Tratamento de Microagulhamento no Corpo

Além do rosto, pescoço e mãos, o tratamento de microagulhamento também pode ser aplicado no colo, seios, braços, abdômen, braços e coxas. A aplicação da técnica deve ser feita por um médico dermatologista especialista que indicará quantas sessões serão necessárias.

Passo a Passo da Aplicação do Microagulhamento

  1. Limpeza da pele e aplicação do creme anestésico, entre 30 a 40 minutos antes do microagulhamento;
  2. Realização dos movimentos de microperfurações de acordo com o aparelho usado pelo médico dermatologista;
  3. Limpeza da pele e aplicação de cremes analgésicos.

 

O Microagulhamento Dói?

De maneira geral, a técnica de microagulhamento pode gerar um leve incômodo durante a sua aplicação e dependendo da espessura da agulha. Também é comum ocorrer sangramento na região lesada, contudo, o procedimento é altamente seguro e com baixo risco de complicação.

Microagulhamento e Combinação de Tratamentos

O tratamento de microagulhamento pode ser potencializado através da associação de medicações aplicadas após a sessão, proporcionando excelentes resultados, dependendo de cada caso.

A Dra. Luciana Villas Bôas é médica dermatologista especialista na aplicação da técnica de microagulhamento e outros tratamentos estéticos para renovação da pele mulheres e homens de todas as idades. Saiba como cuidar da beleza de sua pele com uma profissional especialista. Entre em contato e agende a sua consulta. 

ENTRE EM CONTATO