MD CODES: VEJA COMO FUNCIONA O PREENCHIMENTO FACIAL

MD Codes: Veja Como Funciona o Preenchimento Facial

MD Codes: Veja Como Funciona o Preenchimento Facial

Você acha que todo procedimento estético é invasivo, com cirurgias que necessitam de uma dolorosa e demorada recuperação? Então você precisa conhecer a técnica de MD Codes para preenchimento facial.

Nem todas as técnicas de preenchimento facial utilizam-se de cortes muitas vezes considerados pelos pacientes como técnicas agressivas, e que de maneira geral afastam muitos deles desses procedimentos.

Neste artigo vamos esclarecer de que modo essa técnica é utilizada, quais seus pontos benéficos e duração e como você pode realizar esse procedimento aqui na clínica da Dra. Luciana Villas Boas. Vamos lá?

O que é MD Codes?

Primeiramente, MD Codes é uma abreviação do termo na língua inglesa Medical Codes, ou seja, traduzindo para o bom português: códigos médicos. É uma técnica que foi desenvolvida para ser a menos invasiva possível em termos de preenchimento facial.

Mas por que essa técnica é tão pouco invasiva? Bom, os MD Codes consistem na aplicação de uma substância, o ácido hialurônico, que já é naturalmente parte do organismo humano e ajuda na produção de colágeno, imprimindo uma aparência jovial ao rosto do paciente.

Como Funciona o Procedimento

Como em todo procedimento estético, antes de tudo é feita uma avaliação sobre o que incomoda o paciente para em seguida realizar um mapeamento dos pontos de sustentação facial, tudo isso para que os resultados sejam os melhores possíveis para o rosto de cada paciente e suas especificidades.

Após toda a avaliação, são aplicadas pequenas doses do ácido hialurônico, e aí vem a grande vantagem desse método: após a aplicação os efeitos podem ser observados com uma rapidez muito maior do que em outros procedimentos mais invasivos.

Os efeitos do procedimento podem ser notados geralmente no mesmo dia da aplicação, e duram de 8 a 18 meses, dependendo de algumas variáveis como a quantidade e o tipo de substância aplicada.

Quem Pode Fazer o MD Codes

Dado o caráter pouco invasivo do tratamento, quase todas as pessoas podem realizá-lo sem problema nenhum, salvo gestantes e pessoas que possuem alergias relacionadas aos produtos que são utilizados para realizar essa técnica.

Por isso é tão importante realizar as avaliações para definir se você poderá passar por esse procedimento ou se outros procedimentos faciais são melhor indicados para o seu organismo.

Aqui no blog temos um artigo bem legal que fala dos tratamentos de rosto disponíveis e qual pode ser o mais indicado para você, confira clicando no link a seguir: descubra o tratamento para o rosto perfeito para você.

A médica dermatologista em São Paulo Dra. Luciana Villas Bôas é especialista no procedimento MD Codes para renovar a beleza de homens e mulheres de todas as idades. Conheça outros tratamentos estéticos, entre em contato para mais informações e agendamento de consultas .