Quais as diferenças entre Sculptra e Radiesse?

Quais as diferenças entre Sculptra e Radiesse?

Quais as diferenças entre Sculptra e Radiesse?

Nesse post, veja quais as diferenças entre Sculptra e Radiesse, os principais fatores e qual escolher.

Sculptra e Radiesse são procedimentos populares e muito eficazes, cada um com a capacidade de tratar os sinais comuns de envelhecimento facial, incluindo linhas, rugas e perda de volume.

Ambos são classificados como bioestimuladores de colágeno, ou seja, atuam promovendo o crescimento de colágeno e proporcionado uma volumização e redução da flacidez tecidual.

Mas qual a diferença entre os dois? Qual escolher?

Diferenças entre Sculptra e Radiesse: Qual escolher?

Claro que o especialista que irá te avaliar vai ajudar na melhor indicação para o seu caso, mas vou explicar aqui alguns pontos e a diferença entre Sculptra e Radiesse.

01 – As diferenças entre Sculptra e Radiesse: Em sua fórmula

Sculptra usa uma fórmula contendo ácido poli-L-láctico, que é um material sintético que pode ser absorvido pelo corpo ao longo do tempo, é o mesmo material usado por médicos, como pontos e suturas dissolvíveis.

Ele usa uma resposta inflamatória natural para desencadear a produção de colágeno e dar volume a pele.

Radiesse é um preenchedor bioestimulador que combina um gel com minúsculas microesferas chamadas hidroxilapatita de cálcio, que é estruturalmente semelhante ao que é encontrado nos ossos e dentes.

No entanto, Radiesse não causa resposta inflamatória.

Em vez disso, as partículas de cálcio ficam embutidas na pele e agem como uma estrutura que promove o crescimento de novos tecidos circundantes.

02 – Quais as diferenças entre Sculptra e Radiesse: Áreas de tratamento

Tanto Radiesse quanto Sculptra podem tratar a perda significativa de volume nas bochechas, têmporas, ao redor dos olhos, entre a boca, o nariz e as mãos.

A viscosidade inerente de Radiesse torna ele não adequado para colocação superficial, não podendo ser usado em áreas com pele fina.

Sua melhor utilização é para o preenchimento de malar, mandíbula, mento e têmpora.

Já o Sculptra os resultados têm se mostrado incríveis na face, pois ele faz com que o colágeno seja estimulado, suavizando as linhas de expressão e marcas, como “pé de galinha” e também melhorar muito o contorno do rosto!

03 – Quais as diferenças entre Sculptra e Radiesse: Diferença na dor

Em teoria, os pacientes podem sentir mais desconforto durante uma injeção de Radiesse em comparação com uma injeção de Sculptra, uma vez que Radiesse deve ser injetado mais profundamente na pele.

No entanto, ambos os tratamentos são, não cirúrgicos e minimamente dolorosos.

Além disso, um creme anestésico tópico também pode ser usado para minimizar o desconforto do paciente antes de injetar qualquer preenchimento.

04 – Diferença nos resultados

Ambos conseguem corrigir quantidades significativas de perda de volume e flacidez da pele.

Tanto o Sculptra quanto o Radiesse também são muito bons no tratamento de dobras profundas e depressões da pele, como cicatrizes e estrias.

Embora ambos sejam adequados para o rejuvenescimento das mãos, a viscosidade de Radiesse o torna mais eficaz no contorno das mãos e para mascarar a aparência de veias ou tendões.

Uma das maiores diferenças entre o Sculptra e Radiesse é a rapidez com que os resultados podem aparecer.

É importante observar que os bioestimuladores não criam resultados imediatos, mas no Sculptra o preenchimento requer entre algumas semanas e um mês antes que o resultado final desejado seja alcançado.

Radiesse é um pouco diferente, pois fornece um efeito volumizador mais imediato (devido à sua natureza altamente viscosa) combinado com o benefício de longo prazo da produção prolongada de colágeno.

05 – Diferença na duração do resultado

Todos fornecem resultados temporários.

A duração do resultado pode variar muito, é importante mencionar que vários fatores além de uma formulação de preenchimento podem determinar quanto tempo os resultados duram, incluindo o metabolismo do paciente.

Radiesse e Sculptra são considerados os mais duradouros no mercado, porém o Sculptra dura mais, com resultados sustentáveis por até 24 meses.

Os resultados da Radiesse geralmente duram até 1 ano.

Entre em contato ou agende sua consulta