14 jul 2020 Entenda Como Funciona a Técnica de Carboxiterapia
A carboxiterapia é um procedimento simples que injeta gás carbônico na área de tratamento para estimular o fluxo sanguíneo para melhorar a aparência e elasticidade da pele.
Muitos pacientes insatisfeitos com o aparecimento de celulites, estrias e cicatrizes podem fazer uso da carboxiterapia para tratar da aparência dessas indesejadas marcas na pele.
O envelhecimento faz com que os capilares fiquem adormecidos, o que reduz a circulação sanguínea. Isto priva as células de oxigênio, o que impede a capacidade de regeneração das células.
A carboxiterapia faz seu corpo pensar que há um déficit de oxigênio e ele responde aumentando o fluxo sanguíneo. Isto leva a um aumento de oxigênio e nutrientes para a área tratada, o que resulta na restauração celular.
Além de aumentar o fluxo de sangue oxigenado na região injetada, a carboxiterapia também aumenta a formação de colágeno na pele, dando-lhe uma aparência mais jovem.
A carboxiterapia pode ser usada para os seguintes tratamentos:
- Gordura localizada
- Celulite
- Cicatrizes de acne
- Cicatrizes cirúrgicas
- Estrias
- Rugas dos olhos
- Rejuvenescimento das mãos, colo e pescoço
- Psoríase
- Dobras nasolabiais e rugas peri-orais
- Rejuvenescimento da pele
- Branqueamento da pele
- Doença arterial dos membros inferiores e isquemia
- Queda de cabelo
Índice
Como Funciona a Aplicação de Carboxiterapia
Existem várias máquinas que são utilizadas para administrar o gás de dióxido de carbono, mas os componentes básicos são os mesmos.
Há um tanque de gás de dióxido de carbono medicinal que é conectado por tubulação plástica a um regulador de fluxo que diminui a velocidade do gás de acordo com a taxa selecionada pelo médico.
O gás emerge do regulador de fluxo em uma tubulação estéril que tem um filtro conectado na saída para remover qualquer traço de impureza antes que o gás passe por uma minúscula agulha presa ao lado oposto do filtro. O gás puro está agora pronto para ser injetado sob a pele através da minúscula agulha.
A carboxiterapia é indolor. Normalmente é usado um creme anestésico para diminuir qualquer sensação de desconforto associada à picada da própria agulha.
Ao tratar as pálpebras, as inferiores ficarão inchadas, mas isso vai diminuir quando o gás for absorvido durante os próximos cinco a dez minutos.
O tratamento de estrias e cicatrizes é relativamente indolor porque esta pele não tem a mesma capacidade de sentir dor. Alguma pressão do gás pode ser sentida quando as estrias são distendidas, e podem sentir um pouco de comichão, mas novamente isto diminui em cerca de cinco minutos uma vez que o gás é absorvido pelo corpo.
A carboxiterapia para o tratamento de cicatrizes geralmente não sentem dor porque não há nervos no tecido cicatricial, portanto, você não precisa se preocupar para tratar aquela cicatriz que te deixa triste.
O tratamento de celulite e depósitos de gordura nos braços, abdômen e pernas tem uma sensação única. Isto porque uma quantidade maior do gás é injetada diretamente nos depósitos de gordura ofensiva e é permitida a expansão.
Enquanto o gás se expande, você pode sentir alguma pressão na área a ser tratada que se assemelha àquela feita para medir a pressão sanguínea.
As áreas sentirão calor e formigamento por até 24 horas após o tratamento, à medida que a circulação para a área for melhorando.
O tratamento com carboxiterapia leva aproximadamente de 15 a 30 minutos para ser concluído.
A Dra Luciana Villas Bôas é dermatologista em São Paulo e especialista em carboxiterapia e pode indicar o melhor tratamento de acordo com as necessidades de cada paciente com excelentes resultados. Entre em contato para mais informações.