10 mitos sobre a Acne

10 mitos sobre a Acne

10 mitos sobre a Acne

Conheça os 10 mitos sobre a acne. Você já ouviu alguém dizendo que está com a pele cheia de acne por causa da ingestão de comida gordurosa? Ou por que não está bebendo água o suficiente?

Mitos ou verdades?

Mitos sobre a Acne 1 – Comer comida gordurosa causa acne

Para a maioria das pessoas é improvável que a gordura da comida que você está ingerindo tenha um efeito ruim na sua pele, a não ser que estejamos falando de gorduras ruins como frituras, óleos vegetais industrializados e gordura hidrogenada.

Mas, a comida açucarada é a maior vilã quando falamos de Acne. Sabemos que alimentos que têm um alto índice glicêmico causam surtos de acne em algumas pessoas, e acredita-se que o aumento do açúcar no sangue promove inflamação e impulsiona a piora da Acne.

Então, quando você vai ao restaurante para ir comprar seu milkshake e seu hambúrguer, não é a carne do seu hambúrguer em si, mas sim o pão e o milkshake que são os maiores culpados.

Mitos sobre a Acne 2 – Se você beber oito copos de água por dia, você terá uma pele limpa

Ah se isso fosse verdade seria tão simples! Mantenha-se bem hidratado para sua saúde geral é importante, inclusive para a saúde da pele, mas é completamente um mito que você precisa beber oito copos de água para ter uma pele limpa de Acne.

Mitos sobre a Acne 3 – Surtos de acne só acontecem no rosto

Não é verdade. Surtos de acne são definitivamente mais comuns no rosto, mas também sabemos que eles podem ocorrer no peito, no ombro, nas costas, etc.

Mitos sobre a Acne 4 – O mapeamento facial pode identificar a causa da sua acne

Infelizmente, não há uma maneira definitiva de mapear a causa da sua acne com base em onde ela está se desenvolvendo na região do rosto.

Dito isso, sabemos que mulheres adultas tendem a desenvolver acne ao longo do terço inferior do rosto e da mandíbula, mas isso não é regra.

Os produtos de cuidados capilares estão associados a surtos de acne ao longo da linha do cabelo, na parte superior do rosto.

Mas, fora isso, não dá para identificar a causa com o mapeamento facial.

Mitos sobre a Acne 5 – Se você não teve acne durante a adolescência, você não vai ter quando adulto

É completamente um mito que você está livre de acne se você não teve durante a puberdade.

Há um subconjunto de pacientes que realmente tinham pele limpa na adolescência, e então em algum momento por volta dos 25 anos ou mais, começam a ter acne causada por mudanças nos hormônios, dieta ou estresse.

Mitos sobre a Acne 6 – Você tem Acne porque não lava o rosto

Mito! Pois, a Acne não tem nada a ver com a higiene pessoal ou quantas vezes você lava o rosto!

Esse mito é prejudicial porque muitas pessoas com acne tentam limpar demais a pele, e, essencialmente, quando você começa a esfregar sua pele e limpá-la demais, você aumenta a inflamação.

E acne é uma condição inflamatória.

Assista meu vídeo sobre como lavar o rosto com Acne:

Mitos sobre a Acne 7 – Se o tratamento de acne de outra pessoa funciona para ela, então vai funcionar para mim

Opa! Outra vez digo: Ah! Se fosse assim seria tão fácil, né?

Algumas pessoas com acne têm pele oleosa, algumas pessoas com acne têm pele seca, algumas pessoas com acne têm pele sensível.

Algumas pessoas vão responder melhor a medicamentos orais, outras não. E assim há uma infinidade de maneiras diferentes de tratar acne.

O que vai funcionar é tratamento personalizado e integral indicado para seu tipo de acne.

Mitos sobre a Acne 8 – Masturbação causa acne

Mito!! Possivelmente esse mito surgiu de pessoas tentando coibir o ato nos mais jovens.

Muitos adolescentes têm acne, mas não há dados que mostrem que se masturbar vai ou não afetar sua pele.

Mitos sobre a Acne 9 – Você pode estourar sua própria espinha

Espremer ou beliscar espinhas ou esfregar muito a pele pode piorar a acne.

Não só porque há um risco de cicatrizes, mas porque você pode causar inflamação profunda dentro da pele.

Mitos sobre a Acne 10 – Colocar pasta de dente na sua espinha vai fazer com que ela desapareça

A pasta de dente não foi projetada para ser usada em seu rosto. Há ingredientes muito mais eficazes de combate à acne que podem ser usados da mesma maneira.

Um deles é o peróxido de benzoila como um tratamento para secar a acne, diminuir a inflamação e diminuir qualquer crescimento microbiano ou bacteriano.

Mas, isso é um tratamento apenas tópico para melhorar a aparência.

Você precisa tratar a causa base da Acne e isso requer um tratamento completo, pensando no seu estilo de vida, saúde intestinal, atividade física e alimentação.

Mesmo que a acne desapareça após a adolescência, às vezes pode deixar para trás cicatrizes que podem ser permanentes. Recomendo tratar a acne quando chega a um ponto em que te incomoda emocionalmente ou fisicamente, porque essas cicatrizes emocionais ou físicas são permanentes e ficam com você pelo resto da vida.

Cuide-se!

Assista meu vídeo dos 3 tratamentos mais modernos contra cicatriz de Acne

ENTRE EM CONTATO