sculptra

Seja por conta da idade, pelo processo de emagrecimento ou por outros fatores, a flacidez sempre causa o desconforto e pode prejudicar a autoestima de homens e mulheres de diferentes idades.

 

A flacidez corporal e facial é um processo natural da pele que pode ser agravada por maus hábitos como a má alimentação, o tabagismo e o sedentarismo. O surgimento da flacidez ocorre por conta da queda de produção de colágeno, substância que promove a firmeza, sustentação e elasticidade da pele, e também o ácido hialurônico, molécula responsável pela hidratação e preenchimento uniforme da pele. Em decorrência dos maus hábitos, a flacidez pode ser mais severa e impactar a beleza, autoestima e qualidade de vida.

 

Tratamento Para Flacidez

 

É possível melhorar o aspecto da pele e retardar a condição com o tratamento para flacidez adequado aliado a uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física regular. Existem diversos tratamentos disponíveis no mercado, entretanto, o Sculptra vem se mostrando o tratamento para flacidez mais eficaz e com resultados satisfatórios em pessoas com diferentes idades e condições de flacidez.

 

Sculptra – Como Funciona o Tratamento Para Flacidez

 

Sculptra é um bioestimulador de colágeno capaz de realizar o preenchimento e o volume facial perdidos ao longo do envelhecimento. É uma substância que contém ácido poli-L-láctico (PLLA), substância sintética compatível ao organismo que estimula a produção de colágeno.

 

O Sculptra é indicado para o tratamento de flacidez facial nas seguintes condições:

 

-Linhas profundas;

 

-Sulcos;

 

-Rugas;

 

-Perda de gordura facial (lipoatrofia).

 

Como é Feito o Procedimento de Sculptra

 

A médica dermatologista Dra. Luciana Villas Bôas é especialista em tratamento para flacidez facial e corporal, realizando a técnica de aplicação de Sculptra. De maneira geral, são simples injeções aplicadas em várias regiões para melhor distribuição da substância.

 

Recomendações Pré-Aplicação

 

Antes da aplicação do Sculptra, é necessário realizar alguns exames médicos de rotina e detalhar o histórico médico para identificar uma possível alergia ou condição que possa interromper o procedimento.

 

Resultado da Sculptra

 

O processo de absorção da substância é rápido e o resultado pode durar entre 2 a 3 anos. A estimulação de produção de colágeno é rápida e já é possível notar as diferenças na pele entre a segunda e terceira sessão de aplicação. Além disso, a melhora se torna progressiva e duradoura, necessitando de algumas manutenções de acordo com o resultado desejado e diagnóstico da médica dermatologista.

 

Cuidados Após Aplicação de Sculptra

 

A Sculptra é um procedimento minimamente invasivo, o que proporciona uma rotina normal, sem restrições complexas. De modo geral, a médica dermatologista recomenda a realização de massagem no local de aplicação para evitar a formação de pequenos nódulos. Em alguns casos, pode ocorrer pequenas manchas roxas em decorrência da injeção, podendo fazer compressas geladas e usar pomadas para hematomas.

 

Aplicação de Sculptra Para Flacidez Corporal

 

O tratamento para flacidez corporal com Sculptra depende da avaliação clínica de cada paciente, pois existem outros métodos para cada região flácida. Entretanto, o Sculptra também poderá ser aplicado em situações como:

 

-Glúteos;

 

-Coxas;

 

-Bíceps;

 

-Tríceps;

 

Para quem deseja recuperar a firmeza, elasticidade e juventude da pele, o Sculptra é um tratamento que proporciona uma resposta eficaz e duradoura. Entre em contato com a médica dermatologista em São Paulo Dra. Luciana Villas Bôas e conheça mais sobre o tratamento. Cuide de sua beleza.

ENTRE EM CONTATO