Fio de Sustentação no Rosto: Como é Feito e Resultados

Um rosto sempre bonito e bem cuidado é o sonho de muitas pessoas. Quando começam a aparecer os primeiros sinais de expressão ou envelhecimento você já se sente incomodada e já quer procurar um tratamento para melhorar essas marquinhas indesejadas, não é mesmo?

Saiba que as técnicas para o rejuvenescimento estão sempre se aprimorando para apresentar sempre o melhor resultado, sendo minimamente invasivo para que os pacientes possam ter uma recuperação rápida e perceber os resultados imediatamente.

O fio de sustentação no rosto é um procedimento inovador e não cirúrgico de rejuvenescimento facial mais prático e eficaz do que a cirurgia plástica facial extensiva.

Quer saber como o fio de sustentação é feito? Então continue acompanhando a leitura.

Como Fio de Sustentação no Rosto é Feito

Em termos de técnica, o fio de sustentação no rosto é inserido através de uma pequena incisão, cerca de 2 cm, na área temporal, utilizando a agulha reta. A sutura penetra através do tecido subcutâneo superficial, saindo no local desejado na área malar ou submalar/peri-oral.

Os fios agarram e levantam os tecidos faciais visados, e estimulam a produção de novo colágeno e elastina para que os tecidos possam se sustentar na nova posição.

Os fios de sustentação são fixados em pares à fáscia temporal profunda, que foi reforçada com uma pequena malha cirúrgica, cerca de 1,5 cm, no nível da incisão temporal.

A técnica de fio de sustentação no rosto não requer incisões longas como um lifting facial tradicional. As incisões do estilo de punção são muito pequenas e escondidas ao longo da linha do cabelo ou atrás dos lóbulos das orelhas, de modo que são praticamente indetectáveis.

Os pacientes podem voltar às suas atividades normais logo após a realização do procedimento, seguindo as recomendações médicas.

O fio de sustentação no rosto se dissolve em poucos meses, deixando os contornos mais suaves e com aparência mais jovem. O procedimento leva apenas uma ou duas horas, dependendo do número de áreas da face a serem tratadas, e os resultados duram, em média, 5 anos.

As suturas, por exemplo, podem ser ressuspendidas com segurança se a flacidez necessitar ser corrigida. O procedimento visa tratar sinais de envelhecimento nas dobras nasolabiais, linhas de expressão, papada e pescoço.

O procedimento é feito em regime ambulatorial, com administração de anestésico local. O procedimento evita a necessidade de hospitalização, anestesia geral e uma recuperação prolongada.

O Resultado Esperado Com o Fio de Sustentação no Rosto

Ele rejuvenesce significativamente o rosto levantando e firmando a pele para levantar as sobrancelhas, o rosto médio, a face inferior ou o pescoço. Os pacientes podem optar por ter qualquer uma ou todas estas áreas tratadas, e podem escolher quanto lifting querem ver, de modo que cada procedimento é adaptado individualmente. Este procedimento pode atingir 50-70% do elevador produzido por um lifting facial cirúrgico tradicional.

Por esta razão, o procedimento é especialmente atraente para pacientes na faixa dos 40 e 50 anos, que estão vendo sinais visíveis de envelhecimento, mas não precisam ou não querem uma solução cirúrgica. O procedimento também pode ser realizado em pessoas de diferentes idades que buscam prevenir a flacidez da pele e os sinais de envelhecimento.

O procedimento de fio de sustentação no rosto também é adequado para todos os tipos de pele e gêneros, e é seguro, com riscos mínimos ou possíveis complicações.

Se você tem pensado que está na hora de fazer algum procedimento em seu rosto, mas você não quer passar por uma cirurgia plástica. Ou, talvez porque seu rosto não precise de uma melhoria tão abrangente, apenas em uma ou duas áreas, então um procedimento com fio de sustentação no rosto pode ser exatamente o que você está procurando.

A Dra Luciana Villas Bôas é dermatologista em São Paulo e especialista em fio de sustentação no rosto e pode indicar o melhor tratamento de acordo com as necessidades de cada paciente com excelentes resultados. Entre em contato para mais informações.