6 Passos para o Prejuvenation - Conheça as etapas e os principais cuidados

6 Passos para o Prejuvenation – Conheça as etapas e os principais cuidados

6 Passos para o Prejuvenation – Conheça as etapas e os principais cuidados

Meus pacientes sempre perguntam se existe idade ideal para começar a prevenir o envelhecimento da pele ou para iniciar a jornada para o rejuvenescimento da pele.

Assim surgiu o Prejuvenation, que é um conceito de beleza ligado a saúde. Mas quero que vocês entendam bem o conceito do Prejuvenation.

Vou dar um exemplo simples aqui, você olha no espelho: “Oh meu Deus, estou vendo pés de galinha aqui! Melhor começar a usar um creme anti-rugas para os olhos.”

Pense que a maioria dos cremes e séruns antienvelhecimento (não todos!) procuram reverter os sinais do envelhecimento. Em outras palavras, rugas e manchas senis já aconteceram e agora esses produtos estão tentando ajudá-la a “voltar no tempo”, por assim dizer.

E isso não é Prejuvenation.

O que é o Prejuvenation?

Prejuvenation é o ato de iniciar uma série de etapas e cuidados, planejados, que vão prevenir ou impedir as mudanças associadas ao envelhecimento:

E assim manter corpo e rosto saudáveis e com aspecto natural de forma mais prolongada.

Adotar o “Prejuvenation” não só manterá a saúde e a estética da juventude, mas também a melhorará da forma natural possível.

Afinal, se este programa for iniciado cedo na vida, as alterações da pele associadas ao envelhecimento, simplesmente não irá evoluir rápido.

É mais fácil e eficaz prevenir as mudanças relacionadas à aparência que ocorrem com a idade do que tratá-las quando já estão estabelecidas.

E isso inclui, cuidados com a pele diários, cuidados gerais com a saúde, tratamentos e procedimentos!

6 Passos para o Prejuvenation

Passo 1: fotoproteção

O passo antienvelhecimento mais fácil, eficaz e barato que alguém pode usar é a proteção solar.

O uso regular do filtro solar não apenas protegerá sua pele do câncer de pele, mas também ajudará a prevenir rugas, manchas induzidas pelo sol e a perda geral de colágeno que leva a sinais visíveis de envelhecimento da pele.

A melhor indicação são os filtros físicos ou minerais que não têm substâncias que podem ser absorvidas pela corrente sanguínea, causando alergia, irritação e vermelhidão.

Esse tipo de filtro ainda, funcionam como um verdadeiro bloqueador imediato dos raios solares.  A aplicação do protetor solar deve ser iniciada na primeira infância.

Passo 2 – Cuidados com a pele – Skincare diários

Seguir os passos de cuidados diários com a pele.  Remova as impurezas da pele, Lavando o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele.

Aplicar um tratamento diurno que protege e cuida da sua pele ao longo do dia, como sérum de vitamina C ou ácido hialurônico. Não esqueça do protetor solar e também de um bom creme hidratante.

Assista meu vídeo de como executo meu Skincare Matinal

 

Passo 3: Retinoides e antioxidantes usos tópico e/ou oral

Os antioxidantes são os aliado na prevenção de rugas, flacidez e, consequentemente, do envelhecimento precoce.

A maioria dos produtos antienvelhecimento concentra-se na absorção dos radicais livres prejudiciais (é o caso de produtos antioxidantes como vitamina C, vitamina E, chá verde, açaí, cacau etc.) e / ou estimular a formação de colágeno.

“Retinoides” é usado de forma genérica para identificação da vitamina A e seus derivados, como o retinol, o retinaldeído ou ainda, o ácido retinóico.

Os retinoides são os mais eficazes dos agentes tópicos disponíveis para estimular o colágeno.

E isso podemos fazer de forma tópica com creme e sérum e também de forma oral com suplementação, de acordo com cada caso.

Quanto mais cedo forem usados, melhor será a proteção da pele e mais danos serão evitados.

Passo 4 – Toxina Botulínica para prevenção e suavização de rugas

Linhas e rugas na parte superior da face se formam com o tempo devido ao dobramento repetitivo da pele que ocorre com o uso diário dos músculos da expressão facial.

Não é incomum ver pessoas mesmo em seus 20 anos já com rugas profundas e linhas de expressão.

O Botox irá relaxar os músculos que formam as linhas horizontais da testa, bem como as linhas de expressão verticais que muitas vezes fazem as pessoas parecerem chateadas ou zangadas.

O uso precoce de Botox não apenas ajuda a tratar as rugas atuais, mas evita a progressão para linhas mais profundas, e menos tratáveis ​​ao longo do tempo, em especial os pés de galinha.

Uma boa hora para começar o Botox preventivo é geralmente entre o final dos anos vinte e o início dos trinta.

No entanto, isso deve ser combinado com alguns tratamentos preventivos para a pele, como lasers ou peelings.

Passo 5 – Estimule a renovação do seu colágeno

Por volta dos 20 e 30 anos, a produção de colágeno do seu corpo começa a diminuir. Alguns estudos mostraram que isso pode chegar a 1-2% ao ano.

Isso significa que é importante começar a optar por tratamentos que constroem o novo colágeno e assim aumenta a renovação das células da pele.

O microagulhamento funciona introduzindo microcanais na pele que impulsionam os mecanismos de cicatrização de feridas da pele, produzindo novo colágeno.

O microagulhamento é um ótimo ponto de partida e pode ser combinado com outras técnicas, como a radiofrequência ou a Luz Intensa Pulsada, porque esses tratamentos promove o aumento da quantidade das fibras de colágeno e melhor organização das fibras de elastina que dão sustentação à pele, trabalhando também em pró da prevenção.

1-2 vezes por ano para manter a produção de colágeno e combater a perda de volume.

Assista meu vídeo sobre microagulhamento.

Manter hábitos de vida saudável

A verdadeira beleza começa de dentro para fora.

E essas etapas são importantes para o conceito de prejuvenation:

  1. Alimentação saudável e balanceada, rica em fibras, vegetais, frutas, gorduras e proteínas de boa qualidade.
  2. Além de possuírem importantes vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres, esses alimentos contêm fibras que melhoram o funcionamento do intestino.
  3. Evitar alimentos processados e açucarados.
  4. Dormir em média 8 horas por noite para melhorar a produção de colágeno.
  5. Beber água adequadamente.
  6. Praticar atividade física.
  7. Evitar o uso de bebidas alcoólicas.
  8. Evitar fumar.
  9. Cuidar da saúde emocional;

Agende sua consulta